quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PRONTOS PARA A CHEGADA DO BEBÊ?

Cá estou eu novamente pessoal!! Compartilhando! Mas como posso deixar de falar daquilo que tenho visto e ouvido? Então vamos lá!

Bem esses dias estava pensando sobre mudança de hábitos. Tenho uma amiga muitoooooooo preciosa, passamos um tempo de nossas vidas juntas e eu a amo muito! Pois é. Ela já está indo para o 2° filho, será no próximo mês e eu estou radiante por isso. Mas percebo que não temos mais tempo para nossa amizade como antes! NÃO ESTOU RECLAMANDO! Entendo perfeitamente que é uma nova fase de sua vida e conseqüentemente seus hábitos precisaram mudar. Onde quero chegar? Bem, a chegada de um bebê muda toda dinâmica de uma família. A mulher que antes pensava em seus vestidos e cremes agora é a mãe que pensa na fraldinha e roupinha do bebê. A mulher que antes tinha mais tempo para o marido e as amigas, agora se dedica mais ao filho. Os pais que antes podiam acordar mais tarde nos fins de semana, agora passam a noite em claro cuidando do bebê, rsrs! Eu estou querendo dizer que, apesar de ser uma delícia ter um bebê em casa e desfrutar da presença de uma criança fofa e da realização de ser mãe e pai, toda rotina de uma família muda quando essa criança chega. O novo sempre requer mudança de hábitos e rotina.
Tenho pensado que muitas vezes pedimos o novo Deus, pedimos a glória de Deus, pedimos avivamento em nossas vidas. Mas como “adolescente grávidas” que não tem noção da responsabilidade e da mudança que sofrerão em todo destino, não temos noção de que ter um avivamento, ver a glória de Deus tem um custo. Precisamos estar preparados para que o vinho novo seja derramado ,assim como mães responsáveis preparam-se para a chegada de um filho. Precisamos nos abrir para o novo, pois não se pode por vinho novo em odres velhos. Se quisermos ver o novo de Deus, precisamos começar a ser novas pessoas, com novos hábitos, com mudança de rotina, pois só assim conteremos o novo derramar. Precisamos orar mais, ainda que isso custe algumas horas de nosso sono, precisamos jejuar mais, ainda que isso custe alguns quilos a menos (no caso dos magrinhos como eu rsrs) ou um grande sacrifício (pra quem gosta muito de comer rsrs, não que eu não goste mas...) Precisamos nos expor mais a palavra. Se não estamos dispostos a pagar o preço para conter o que Deus quer derramar, não iremos muito longe como pais e mães espirituais.
Estamos pronto para a chegada do bebê? Vamos gerar esse tempo de vinho novo! Vamos trabalhar na disciplina, mudança nos nossos hábitos, vamos crucificar nossa carne e liberar o Espírito. Sejamos como odres novos prontos a conter o vinho novo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TEMPO DE CHORAR!
Hoje quero falar sobre algumas coisas que tem ardido em meu coração nesses últimos dias. Em Joel no cap. 2 a partir do verso 30, O Senhor convoca o povo para um assembléia santa. Ele chama o povo a parar tudo o que estão fazendo, ainda que seja algo importante, e a chorar por seus pecados. O profeta convoca os ministros e sacerdotes a chorarem no altar dizendo: “poupa o teu povo oh Deus...” Isso porque eles estavam vivendo um tempo de apostasia espiritual, estava faltando temor de Deus. Isso me parece bem familiar com o tempo em que estamos vivendo.
Creio que é um tempo de chorarmos pela mornidão espiritual que tem assolado nossas igrejas, pelo evangelho barato que tem envergonhado o nome de Jesus, porque temos pregado uma mensagem que não prioriza o reino de Deus, mas sim nosso próprio reino. Porque choramos e nos angustiamos quando não temos algumas coisas que muito gostaríamos de ter, mas não choramos pelo nosso próximo que se perde? Muitas vezes nem se quer pensamos nos aflitos e necessitados. Nos angustiamos por nossas próprias causas, mas não derramamos lágrimas pelas causas do Senhor. No livro do profeta Ageu, Deus exorta o povo a se levantar para reconstruir a casa do Senhor. Eles estavam preocupados com suas próprias casas, mas a casa do Senhor estava destruída, e por isso as bençãos não estavam vindo e os céus estavam retidos. Precisamos Chorar! Porque tudo o que pensamos é em nós, venha o nosso reino, nossa vontade. É tempo de levantarmos a casa do Senhor, tempo de nos preocuparmos com as coisas do reino de Deus. Os campos estão brancos! Precisamos nos arrepender! Porque onde estão os trabalhadores? “Não há choro, não há dor, nem mesmo um clamor...” Diz a canção do clamor pelas nações! Precisamos chorar para que o fogo em nossos corações não se apague. Precisamos pedir misericórdia porque muitas vezes trabalhamos tanto, mas nosso coração não queima como no primeiro amor! Por isso o evangelho não tem sido poderoso e o seu alcance tem sido pequeno, porque não queremos dar nossa vida por ele. “Se o grão de trigo não morrer não produz fruto...” estamos dispostos? Se não temos dado frutos é porque precisamos morrer! Morrer para a nossa vontade e nossos sonhos egoístas.
Que nesses dias O Espírito Santo nos conduza a um genuíno choro de arrependimento porque certamente esse é o caminho para que o fogo reacenda no altar e a nossa história seja mudada.
A paz pessoal! estou aqui inaugurando meu novo blog. Espero de coração poder abençoa-los neste espaço! sejam bem vindos!