sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TUDO VEM DELE E VOLTA PARA ELE

Olá pessoal, depois de 6 meses sem escrever, aqui estou novamente compartilhando! espero abençoar voces!! beijos e paz.



“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente destas cousas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos”. 1Cr. 29:14

Davi entendeu algo que precisamos entender. Das suas próprias mãos lhe damos. Nada que demos ao Senhor, primeiro não recebemos dele.

“Ou quem primeiro lhe deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele e por meio dele e para ele são todas as cousas”.Rm 11:36

O Ap. Paulo também fala sobre isso no livro de romanos. Ninguém deu a Deus algo que primeiro não tenha recebido dele.

Estava pensando, que quando somos crianças, e estamos na escola, quando chega o dia dos pais, professora pede pra que os pais dêem um trocadinho pra que eles possam comprar um presentinho para as crianças darem aos pais. No dia da festinha para os pais, lá estão as crianças, felizes da vida, achando que estão abafando com seus presentinhos. Mas aquele presentinho, na verdade saiu do bolso do próprio pai. A criança da ao pai, aquilo que veio dele. Mas elas dão com tanta alegria, que apesar disso elas conseguem comover o coração dos pais, e os pais saem exibindo o presentinho de seus filhos.

É mais ou menos isso que acontece conosco e com Deus. E Davi entendeu isso. Precisamos entender, que por mais que demos ao Senhor, o nosso melhor, nossos tesouros, nossas ofertas, nossas renuncias, nosso serviços, a vida inteira na obra. O que realmente faz diferença para o Senhor é se estamos fazendo aquilo de coração, com todo nosso coração, não o que estamos fazendo pra ele, mas se nossa real intenção é agradá-lo. Porque tudo o que podemos dar a Ele, vem dele mesmo. Nada que demos a Ele vai impressioná-lo, porque tudo vem Dele. A única coisa que poderá impressionar ao Senhor será nossa motivação. A verdadeira intenção do nosso coração. Mesmo que eu dê a minha vida para ser queimada, diz o Ap. Paulo em 1Co. 13, se não tiver amor, de nada vale. Ou seja, se a motivação for outra, se não amar a Deus e honrá-lo verdadeiramente com meu coração, nem mesmo as abstinências que faço para ser santo impressionarão a Deus. Serão apenas atos religiosos e não atos de amor e adoração.

Tudo vem Dele. Até mesmo o nosso amor, é apenas uma resposta ao amor Dele por nós. Que daremos ao Senhor? Daremos todo nosso coração, tudo o que temos e o que somos sem nunca esquecer que, tudo vem Dele, e que seremos eternamente devedores de seu amor.

Só queria concluir dizendo que realmente quando damos nosso coração impressionamos o Todo Poderoso. Após levantara a casa de Deus, Salomão fez uma oração a Deus, e a Bíblia diz que, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa. 2 Cr. 7:1. Seja assim em minha vida, seja assim na sua vida.