segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TEMPO DE CHORAR!
Hoje quero falar sobre algumas coisas que tem ardido em meu coração nesses últimos dias. Em Joel no cap. 2 a partir do verso 30, O Senhor convoca o povo para um assembléia santa. Ele chama o povo a parar tudo o que estão fazendo, ainda que seja algo importante, e a chorar por seus pecados. O profeta convoca os ministros e sacerdotes a chorarem no altar dizendo: “poupa o teu povo oh Deus...” Isso porque eles estavam vivendo um tempo de apostasia espiritual, estava faltando temor de Deus. Isso me parece bem familiar com o tempo em que estamos vivendo.
Creio que é um tempo de chorarmos pela mornidão espiritual que tem assolado nossas igrejas, pelo evangelho barato que tem envergonhado o nome de Jesus, porque temos pregado uma mensagem que não prioriza o reino de Deus, mas sim nosso próprio reino. Porque choramos e nos angustiamos quando não temos algumas coisas que muito gostaríamos de ter, mas não choramos pelo nosso próximo que se perde? Muitas vezes nem se quer pensamos nos aflitos e necessitados. Nos angustiamos por nossas próprias causas, mas não derramamos lágrimas pelas causas do Senhor. No livro do profeta Ageu, Deus exorta o povo a se levantar para reconstruir a casa do Senhor. Eles estavam preocupados com suas próprias casas, mas a casa do Senhor estava destruída, e por isso as bençãos não estavam vindo e os céus estavam retidos. Precisamos Chorar! Porque tudo o que pensamos é em nós, venha o nosso reino, nossa vontade. É tempo de levantarmos a casa do Senhor, tempo de nos preocuparmos com as coisas do reino de Deus. Os campos estão brancos! Precisamos nos arrepender! Porque onde estão os trabalhadores? “Não há choro, não há dor, nem mesmo um clamor...” Diz a canção do clamor pelas nações! Precisamos chorar para que o fogo em nossos corações não se apague. Precisamos pedir misericórdia porque muitas vezes trabalhamos tanto, mas nosso coração não queima como no primeiro amor! Por isso o evangelho não tem sido poderoso e o seu alcance tem sido pequeno, porque não queremos dar nossa vida por ele. “Se o grão de trigo não morrer não produz fruto...” estamos dispostos? Se não temos dado frutos é porque precisamos morrer! Morrer para a nossa vontade e nossos sonhos egoístas.
Que nesses dias O Espírito Santo nos conduza a um genuíno choro de arrependimento porque certamente esse é o caminho para que o fogo reacenda no altar e a nossa história seja mudada.

3 comentários:

Tomás disse...

Shalom, Débora.

Que bom que fez seu blog. Vê se não esquece a senha...rss... brincadeira. Gente, isso que Débora falou é verdade. Vi um pastor ministrando uma palavra num congresso, em uma oficina de evangelismo. E ele dizia: Nós temos autoridade sobre a pessoa pela qual choramos. Precisamos chorar, não porque a Débora falou, não porque eu falei, não porque homens ou mulheres falaram, mas porque Deus disse: "Chorem os ministros de Deus, os sacerdotes do Senhor... toca a trombeta em Sião, dai voz de jejum e de oração". Quando jejuamos e oramos, não conseguimos conter o choro. Deus nos lava e lava multidões através de cada um de nós, quando nos deixamos ser esse canal puro de Deus para elas. Que Deus possa continuar te abençoando e te dando sabedoria, Débora. Abração.

Francine Macedo disse...

Amém!! Realmente é tempo de chorar,clamar, nos humilhar, gerar!!!
Deus nesses dias tem nos chamado para sair do nosso comodismo, das nossas desculpas, nos arrepender..
Incendeia-nos Deus com seu amor, para que possamos amar então com Seu amor...sem nada esperar, simplesmente dar..
Morrer para o nosso eu e viver para amar as vidas e ser uma extensão de Jesus Cristo!
"Meu viver é Cristo e morrer é lucro."
Dé, amiga cada dia mais chegada, que YHWH continue usando sua vida e este blog seja uma janela para avivamento!

Emanuel disse...

Oi .. e como dizem o choro lava a alma ..conforme vamos vivendo muitas marcas e muitos pecados e etc fikam guardados dentro de nos e como se fosse um atraso mais quando a gente chora de verdade chora em Cristo , tudo q e sujo e invalido e colokado para fora ... por isso e tão importante chorar de verdade chorar em Cristo .. achei nota 10 o post ...
beijO Debora ..

Postar um comentário