quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PRONTOS PARA A CHEGADA DO BEBÊ?

Cá estou eu novamente pessoal!! Compartilhando! Mas como posso deixar de falar daquilo que tenho visto e ouvido? Então vamos lá!

Bem esses dias estava pensando sobre mudança de hábitos. Tenho uma amiga muitoooooooo preciosa, passamos um tempo de nossas vidas juntas e eu a amo muito! Pois é. Ela já está indo para o 2° filho, será no próximo mês e eu estou radiante por isso. Mas percebo que não temos mais tempo para nossa amizade como antes! NÃO ESTOU RECLAMANDO! Entendo perfeitamente que é uma nova fase de sua vida e conseqüentemente seus hábitos precisaram mudar. Onde quero chegar? Bem, a chegada de um bebê muda toda dinâmica de uma família. A mulher que antes pensava em seus vestidos e cremes agora é a mãe que pensa na fraldinha e roupinha do bebê. A mulher que antes tinha mais tempo para o marido e as amigas, agora se dedica mais ao filho. Os pais que antes podiam acordar mais tarde nos fins de semana, agora passam a noite em claro cuidando do bebê, rsrs! Eu estou querendo dizer que, apesar de ser uma delícia ter um bebê em casa e desfrutar da presença de uma criança fofa e da realização de ser mãe e pai, toda rotina de uma família muda quando essa criança chega. O novo sempre requer mudança de hábitos e rotina.
Tenho pensado que muitas vezes pedimos o novo Deus, pedimos a glória de Deus, pedimos avivamento em nossas vidas. Mas como “adolescente grávidas” que não tem noção da responsabilidade e da mudança que sofrerão em todo destino, não temos noção de que ter um avivamento, ver a glória de Deus tem um custo. Precisamos estar preparados para que o vinho novo seja derramado ,assim como mães responsáveis preparam-se para a chegada de um filho. Precisamos nos abrir para o novo, pois não se pode por vinho novo em odres velhos. Se quisermos ver o novo de Deus, precisamos começar a ser novas pessoas, com novos hábitos, com mudança de rotina, pois só assim conteremos o novo derramar. Precisamos orar mais, ainda que isso custe algumas horas de nosso sono, precisamos jejuar mais, ainda que isso custe alguns quilos a menos (no caso dos magrinhos como eu rsrs) ou um grande sacrifício (pra quem gosta muito de comer rsrs, não que eu não goste mas...) Precisamos nos expor mais a palavra. Se não estamos dispostos a pagar o preço para conter o que Deus quer derramar, não iremos muito longe como pais e mães espirituais.
Estamos pronto para a chegada do bebê? Vamos gerar esse tempo de vinho novo! Vamos trabalhar na disciplina, mudança nos nossos hábitos, vamos crucificar nossa carne e liberar o Espírito. Sejamos como odres novos prontos a conter o vinho novo.

4 comentários:

Elio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elio disse...

ótima postagem Déboritas! gostei muito desse tema, era exatamente o que eu estava pensando em postar no meu blog...rsrs só não sabia como e vc conseguiu postar aqui de maneira simples e bem direta.Realmente não tem como uma pessoa colocar um tênis novo se não tirar o velho.e é a mesma coisa com Deus.não tem como receber o novo de Deus se não tirarmos as coisas velhas.

Um Beijão Déborita!!!
fica na paz!

Unknown disse...

Deby minha amiga, é a mais pura verdade, muitas vezes queremos as coisas novas, mas não temos idéia do preço que precisamos pagar por isso.
Eu te amo muito e você sempre sendo benção. Beijão

Bruno e Bruna disse...

Amém Debora!!! Sinto que verdadeiramente esse é um tempo de um novo derramar e por isso Deus aguarda tanto o nosso preparo, pois sem dúvidas estamos prestes e viver um grande despertamento na igreja brasileira para que ela possa ser o celeiro tão profetizado para as nações!!!

Postar um comentário